Por Mariana Bastos 

A chegada de novos mecanismos e tecnologias de comunicação transformou as formas de produção e de compartilhamento da informação. Com a sociedade mergulhada na tecnologia, surgiram novas formas de comunicação, interações e representações da linguagem. Sem conseguir acompanhar a velocidade dessa transformação, algumas áreas (como a da educação, por exemplo) sofrem com a falta de preparo e de adaptação ao meio digital e tecnológico. Essa falta de adaptação torna-se ainda mais evidente no contexto que estamos vivendo: o isolamento social.

Pensando em auxiliar professores do ensino básico e superior, o consultor educacional Diego Amaro preparou um guia didático que reúne informações sobre as tecnologias digitais para uso em sala de aula. Com 22 páginas, o material resume de maneira prática e visual algumas ferramentas para facilitar a vida dos educadores, além de dicas sobre como utilizá-las.

Segundo Diego, todos nós já entendíamos a necessidade de conhecer e dominar o uso das tecnologias digitais na educação, mas uma pandemia foi necessária para correr atrás do tempo perdido. “Espero que as ferramentas aqui apresentadas os ajudem, assim como me ajudaram!” ressalta o professor e consultor educacional.

O PDF Tecnologias digitais – o simples que funciona pode ser baixado de forma gratuita clicando aqui.

Diego Amaro de Almeida é mestre em história social pela PUC-SP, especialista em metodologias ativas, professor e consultor educacional. Para agendar um horário: contato@editoracasalua.com

Compartilhe