| Por Mariana Bastos |

Na manhã de hoje, o programa Manhã Leve, exibido pela TV Aparecida trouxe para debate o tema: a transformação do comportamento social. Em formato de bate-papo,  alunos do  Observatório de Violências nas Escolas – UNISAL/Lorena, Carol Sá Freire e o professor Diego Amaro de Almeida puderam levantar opiniões sobre as mudanças de hábitos e costumes da sociedade.

Convidado pela emissora, Diego Amaro falou do papel da mulher na sociedade, centro de inúmeras transformações, fazendo um paralelo entre a história e aquilo que ocorre nos dias atuais. “Nem sempre a mulher foi subjugada pelo homem, durante períodos da história a mulher precisou assumir aquele papel que a principio seria do homem, em casos de guerras, por exemplo, elas precisavam assumir trabalhos realizados por eles. No entanto, nos dias atuais muitos homens ainda resistem à entrada da mulher no mundo do trabalho” afirma o professor.

Apresentado pela jornalista Maria Cândida, o programa Manhã Leve, é exibido pela TV Aparecida de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e apresenta discute temas como comportamento, qualidade de vida e bem-estar.

Compartilhe