O escritor austríaco Stefan Zweig afirmou em um estudo o seguinte pensamento: Brasil, um país do futuro! Anos depois acredito que a primeira pergunta que vem à cabeça de cada brasileiro é: SERÁ?

Vivemos talvez o pior momento da nossa contemporaneidade, digo isto, por que para nós, jovens brasileiros, este seja o pior momento da política, mesmo por que muitos de nós não viveram outros tempos! Ouviu falar, claro… nas escolas, nos saudosismos de alguns que viveram outros tempos, mas nós…Vivemos um Brasil de crescimento, um Brasil de oportunidades. Sou nascido em 1986, e apesar de ser professor de História, não vivi outro tempo, e agora vejo este país caindo desamparado.

Eu particularmente me lembro por vivência, dos tempos de ITAMAR FRANCO e logo FHC, o Brasil se estabilizava economicamente, as pessoas falando do final da inflação, e criticando as famosas privatizações, que para alguns era uma forma de se admistrar bem as coisas públicas, trazendo ai sim lucros para o país, outros vendo com uma entrega do Brasil para as mãos das elites. Para mim naquele momento nada mais era do que a curiosidade de conhecer o novo dinheiro, o corre nos bancos…sentia como se eu estivesse de fato vivendo a história!

Na sequência algo inédito! Ou pelo menos eram o que todos diziam, elegeram um pobre, analfabeto, operário, nordestino….era tudo que eu ouvia do novo presidente da república.  Nesta época eu ainda não votava, mas sentia que algo estava para acontecer. Com o famoso LULA no poder, as coisas não tinham como serem as mesmas, acredito que não somente eu, pois ao ouvirmos que um POBRE estava no poder alguma coisa boa ele iria fazer! E se pensarmos bem, ele fez sim, hoje apesar de toda a sujeira que parece não acabar, tivemos um presidente que deu vez a população humilde, criou possibilidades e abriu até mesmo caminhos para a CULTURA, toda cultura, não só aquilo que era da elite, mas aquilo que o povo faz e se reconhece fazendo, abriu espaço nas universidades. Não muito diferente de seu antecessor também fez suas concessões e, claro, não tinha como se livrar da ELITE.

E o BRASIL sendo uma democracia, logo elegemos novamente de maneira inédita! Mais uma vez eram o que falavam, e o inédito.  Desta vez era uma MULHER. DILMA fez muitas coisas na sua vida histórica, mas para os veículos de comunicação e os conservadores de direita do nosso congresso ela era a MULHER, e isso com muita gente, teve dificuldades no seu primeiro mandato.  Sinto que por problemas de gênero e problemas de uma elite já cansada de dividir o caviar, e para o desagrado dos AÈCISTAS, mais uma vez a MULHER foi eleita. Isso foi inaceitável, pois tudo que o outro candidato apresentava era seu compromisso com a VERDADE, verdade inclusive que o atropelou mais tarde, porém os danos por hora foram pequenos. Mas voltando aos presidentes, tivemos a ascensão do PMDBista MICHEL TEMER, que subiu sendo criticado pela esquerda como golpista, já que muitos entendiam que a presidente não tinha cometido crime algum. O presidente (GOLPISTA) mal assumiu o poder e já começou a mostrar a que veio, derrubou os principais ministérios ligados à igualdade, e colocou um grupo de senhores, que deveriam estar nas gavetas da política desde os tempos de Getúlio Vargas. Mas muitos destes senhores nem esquentaram cadeira, logo descobriram que eles estavam envolvidos em escândalos maiores do que da presidente cassada. O Presidente TEMER, não muito distante da cúpula da sua corte, também apareceu em vários escândalos, além, é claro, de cometer alguns crimes contra a nação, mas não qualquer parte da nação, aos mais pobres já que estes parecem não ter ninguém por eles, e por mais divertido que seja ver a classe média (pobre que acha que é rica) caindo em desespero o Brasil precisa de uma saída, o que me preocupa é que o TEMER só reforça uma velha máxima, o que compromete a eleição de novas pessoas aquela ideia – ROUBA, mas FAZ! Temo que aqueles que não escolherem os BOLSONAROS da vida optem por criminosos que não foram condenados como se fossem a única saída do país.

Quando um senador que foi denunciado é inocentado, quando um presidente que com provas foi denunciado e o caso não é levado adiante, o povo se cansa. E isso é pior do que qualquer instabilidade. O que só reforça a ideia daqueles que acreditam que o BRASIL não tem jeito! Porém o BRASIL tem jeito, o jeito é cada um dos eleitores votarem de forma consciente, isso não é clichê, é verdade, pois se cada um de nós não puder mudar o BRASIL, os candidatos não brigariam por voto a voto. Nas próximas eleições estude seus candidatos e não esqueçam daqueles que votaram. Cobrem, vigem e provoquem esses eleitos.

Compartilhe